Ocorrências da Sessão (9ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura)
Não foi realizada a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Pires do Rio devido a problemas técnicos no computador utilizado no sistema de som da Sessão Plenária.
O Vereador Clebinho da Pega de Frango adentrou o recinto do Plenário às 9h27min. Posto isso, sua presença na Sessão foi registrada em momento posterior, ou seja, no momento da sua chegada.
A Senhora Presidente, após a leitura do Projeto de Lei Ordinária n. 016/25, de autoria do Poder Executivo, agradeceu a presença do público presente.
Na segunda declaração de quórum e verificação dos Vereadores presentes, realizada às 11h02min, os Vereadores Adriana do Salão e Jacizão não estavam presentes. Ambos adentraram o Plenário às 11h05min.
Durante a Ordem do Dia, na discussão dos Pedidos de Providências n. 044 e n. 045, de autoria dos Vereadores Leandro Poloniato e Subtenente Lucin, respectivamente, e na discussão do Requerimento de Informação n. 011, de autoria da Vereadora Ana Cláudia Saêta, houve manifestação de membros da plúblico, em quebra de protocolo.
Destarte, durante as Explicações Pessoais, a Senhora Presidente, Vereadora Ana Cláudia Saêta, convocou Sessão Extraordinária, atendendo à solicitação do Prefeito Municipal, para apresentação em Plenário do Protocolo n. 296, tratando-se de Projeto de Lei Ordinária, de autoria do Poder Executivo, que "Dispõe sobre a contratação por prazo determinado de profissionais de saúde, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do art. 37 da CF/88 e dá outras providências".